Perguntas frequentes

Outros

  1. A Nova Quality tem quantas lojas?

    A Nova Quality tem 2 lojas, Unidade Guarulhos e Unidade São Miguel.

    Além disso você pode comprar acessórios pela nossa loja online 

Questões técnicas

Mecânica

  1. Às vezes, ao ligar o ar condicionado, sinto um cheiro desagradável. Por que isso ocorre?

    Este cheiro desagradável que se sente ao ligar o ar-condicionado está diretamente relacionado aos hábitos de utilização do veículo, dentre os quais devemos considerar o transporte de alimentos e animais, fumar dentro do veículo, dirigir em locais com grande concentração de poluição e etc. O odor dos elementos tendem a ficar retidos no veículo, misturando-se aos odores característicos das peças internas, tais como: guarnições, forrações, painéis e estofados. Estes fatores, aliados às condições ambientais (temperatura e umidade), favorecem o surgimento de fungos, bactérias e microrganismos na cabine e no filtro do ar-condicionado ocasionando o mau cheiro. Desta forma, é imprescindível realizar a manutenção e limpeza do sistema de ar-condicionado periodicamente.

  2. Como devo fazer a calibragem dos pneus?

    Para a calibragem dos pneus, seguem algumas dicas para fazê-lo de maneira correta:
    • Calibre os pneus somente quando estiverem frios (condição fria: se o veículo permaneceu estacionado por no mínimo 3 horas e não foi conduzido além de 1,5km).
    • Sempre use um calibrador de pneus para verificar a pressão de inflagem.
    • Não reduza a pressão dos pneus após dirigir o veículo. É normal que, após a condução, a pressão de inflagem esteja um pouco mais alta.

  3. Como eu sei se o pneu está no final da vida útil?

    Todo pneu possui um dispositivo que mostra quando está na hora da sua troca. Os indicadores, que apontam o quanto resta de material, chamam-se TWI (Tread Wear Indicator – Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem). Estão localizados na lateral do pneu, e é possível identificá-los por meio da nomenclatura TWI ou por um símbolo de triângulo. Quando a banda de rodagem fica na mesma altura que os indicadores TWI, está na hora de trocar os pneus.

  4. O que causa o descarregamento da bateria?

    Algumas condições podem ocasionar a descarga ou até mesmo comprometer a vida útil da bateria:
    • Esquecer algum componente ligado, como farol, lanterna, luz de teto e etc;
    • Instalação de acessórios que consomem a bateria mesmo com o veículo desligado;
    • Partidas frequentes em trechos curtos, como por exemplo manobrar o veículo por várias vezes dando partida a cada manobra;
    • Deixar uma das portas entreabertas por período prolongado;
    • Utilizar o aparelho de som quando o motor estiver desligado.
    • Instalação de acessórios não genuínos.

  5. O que pode ocorrer se os pneus estiverem com a pressão incorreta?

    Dirigir com os pneus nestas condições pode resultar em:
    • Aumento do consumo de combustível;
    • Redução do conforto na condução do veículo;
    • Desgaste irregular e redução da vida útil dos pneus;
    • Redução na segurança;
    • Danos ao conjunto de tração.

  6. Onde encontro o chassi do carro?

    O chassi do veículo está presente na carroçaria do veículo, etiquetas destrutíveis e na etiqueta de identificação do veículo. A localização de cada item varia de acordo com o ano/modelo do veículo. Para maiores informações, por favor, consulte o manual de proprietário de seu veículo (capítulo de Especificações – Identificação do veículo).

  7. Para que serve a chave transponder?

    É um item que assegura o veículo de funcionar somente com chave previamente codificada, evitando, assim, o funcionamento do motor com ignição direta, ou com uma chave qualquer que não seja a do veículo.

  1. Para que serve o Smart Keys?

    O sistema Smart Keys visa o conforto e a praticidade na utilização do veículo. Com ele, o cliente pode destravar as portas apenas com um toque na maçaneta, facilitando a entrada no veículo. Outra vantagem é que não há necessidade de acionamento por chave mecânica para ligar o motor, basta apertar um botão para acioná-lo.

  2. Por que é importante fazer o alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus do meu Toyota?

    É importante manter o veículo alinhado e balanceado para assegurar a dirigibilidade e evitar desgastes prematuros de peças relacionadas à suspensão e direção.

  3. Por que meu airbag não disparou após uma batida frontal?

    O veículo Toyota é projetado para absorver o impacto de colisões por meio da estrutura Rhamen, que absorve o impacto por meio da deformação gradativa da estrutura do veículo.


    Em uma colisão frontal, o impacto é absorvido por várias peças estruturais, o que auxilia a diminuição da desaceleração. Com essa deformação, o impacto sofrido pelo veículo é absorvido e a sensação de desaceleração é reduzida aos ocupantes. Dessa forma, dependendo do grau de colisão e do ângulo do impacto, a batida pode não atingir o valor preestabelecido de desaceleração necessária para acionar o sistema de airbag.
    Em caso de dúvidas sobre o disparo do sistema airbag, entre em contato com o concessionário de sua referência ou o mais próximo.

  4. Qual a função do sistema de proteção antiesmagamento?

    Este sistema evita que qualquer objeto seja prensado entre o vidro e a moldura da porta quando a janela é fechada no modo automático. O sistema, ao detectar a presença de algum objeto impedindo o fechamento do vidro, automaticamente pausa o movimento e o abaixa, evitando que o objeto seja prensado.

  5. Qual a função na bateria do veículo?

    A bateria tem função de auxiliar na partida do veículo e sua recarga ocorre durante o funcionamento do veículo.

  6. Qual a periodicidade para inspecionar a calibragem dos pneus?

    A Toyota recomenda a verificação de calibragem dos pneus a cada 2 semanas.

Serviços

Peças Genuínas

  1. Como adquirir peças de reposição para os veículos Toyota?

    As peças de reposição para veículos Toyota deverão ser adquiridas em uma das unidades da Rede de Distribuidores Toyota. Entretanto, para garantir a qualidade do reparo, a Toyota recomenda que os serviços de substituição de peças sejam realizados em um de seus distribuidores.

  1. Qual a importância do uso de peças genuínas?

    Além de segurança, o uso de peças genuínas traz vantagens operacionais e econômicas, tanto no desempenho do veículo como em sua manutenção. A peça genuína sempre deve ser vista como um grande aliado do cliente, pois oferece uma ótima relação custo x benefício.

Assistência 24h.

  1. O que é o boleto da Assistência 24 horas?

    O boleto tem o objetivo de oferecer a renovação do contrato. Trinta dias antes do término do período gratuito do Toyota Assistência 24h, a empresa prestadora do serviço envia o boleto ao primeiro proprietário do veículo.


    Caso haja interesse em adquirir a renovação dos serviços, o boleto deverá ser pago até a data do vencimento, no valor correspondente ao período que o cliente deseja a renovação (12 ou 24 meses). Caso o cliente não tenha interesse pela renovação, basta ignorar o boleto recebido.

  2. O que é Toyota Assistência 24 horas?

    É um serviço de auxílio em caso de panes e acidentes, disponibilizado aos proprietários e usuários dos veículos da marca Toyota, em todo o território brasileiro e demais países integrantes do Mercosul. Os serviços contemplados são: reboque/transporte do carro em casos de pane, veículo reserva (dependendo das condições previstas no contrato), auxílio em caso de falta de combustível (pane seca), partida auxiliar, troca de pneus, chaveiro, entre outros.

  3. Porque é importante solicitar o reboque do meu Toyota pelo Assistência 24 horas?

    Para ter direito aos serviços de veículo reserva (dependendo das condições previstas no contrato), transporte alternativo, retirada do veículo e hospedagem, é necessário que o veículo seja inicialmente rebocado pelo Toyota Assistência 24h.

  1. Qual a validade do serviço e as formas de renovação?

    O Toyota Assistência 24h é válido gratuitamente por 12 (doze) meses, contados a partir da data de venda na nota fiscal entregue ao primeiro proprietário do veículo. Após esse período, o serviço poderá ser contratado diretamente pelo proprietário por 12 (doze) ou 24 (vinte e quatro) meses adicionais.

    Para mais informações quanto à renovação do programa, contate a Central de Atendimento Toyota, por meio do número 0800-703 02 06.

  2. Qual modelo de veículo reserva será disponibilizado pelo Toyota Assistência 24h?

    O veículo a ser disponibilizado ao cliente obedece aos termos do contrato de prestação de serviços de assistência 24 horas.

  3. Quando terei direito ao veículo reserva? E por qual período poderei utilizá-lo?

    A concessão do veículo reserva depende das condições previstas no contrato. O beneficiário terá direito em caso de pane ou acidente que imobilize o carro de passeio assistido por um período superior a 24 (vinte e quatro) horas para a realização dos devidos reparos, desde que o veículo tenha sido rebocado ou transportado inicialmente pelo Toyota Assistência 24h. O carro reserva será disponibilizado por um período máximo de 4 (quatro) dias consecutivos, contados a partir da data de retirada do veículo locado.

Garantias

  1. Como adquirir o Manual do Proprietário ou o Livreto de Garantia Adicional?

    O cliente deve solicitar esses manuais em um Distribuidor Toyota, como se fosse adquirir uma peça como outra qualquer. Os Manuais do Proprietário estão também disponíveis para download no site da Toyota, no endereço: www.toyota.com.br

  2. O que é coberto pela garantia do veículo?

    A garantia do veículo cobre falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, reclamados dentro do período de garantia. O cliente deve consultar o seu Manual do Proprietário para maiores detalhes sobre as condições cobertura de garantia.


    Não são cobertas pela garantia falhas e defeitos reclamados fora do período de garantia, ou decorrentes de: desgaste natural, uso inadequado do veículo ou de seus componentes, agentes externos (fenômenos da natureza ou terceiros), carga excessiva, acidentes ou colisões, negligência no Plano de Manutenção, modificações ou alterações, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas ou fora de condição de uso, utilização de combustíveis adulterados ou de lubrificantes e fluidos não recomendados pela Toyota e qualquer uso contrário ao especificado no Manual do Proprietário. A adulteração da quilometragem cancela a garantia do veículo.

  3. O que são Itens de Desgaste Natural? Eles são cobertos pela Garantia do veículo?

    São peças e componentes do veículo que devem ser substituídas periodicamente por sofrerem desgaste durante a sua utilização. Tais itens podem sofrer desgastes em decorrência, por exemplo, de atrito (pastilhas de freio) ou acúmulo de impurezas (filtro de ar).


    A vida útil de um Item de Desgaste Natural pode variar consideravelmente, pois depende de vários fatores, tais como quilometragem percorrida, tempo de utilização, severidade de utilização, condições geográficas e de pista de rodagem, temperatura, entre outros.

  1. Qual a garantia das peças de reposição?

    A garantia concedida é de 1 (um) ano, se instaladas em um Distribuidor Toyota, ou de 90 dias, caso adquiridas no balcão de peças do distribuidor. Em ambos os casos, o período de garantia é contado a partir da data da emissão da Nota Fiscal para o cliente.

  2. Qual o período de garantia da bateria dos veículos Toyota?

    O prazo de garantia de baterias é de 24 (vinte e quatro) meses a partir da data de emissão da Nota Fiscal de aquisição do veículo ao primeiro proprietário, independentemente da quilometragem no caso de uso particular, ou de 24 (vinte e quatro) meses ou 100.000 km no caso de uso comercial, o que ocorrer primeiro. No caso da bateria utilizada em sistemas de propulsão híbridos, aplica-se a mesma abrangência da garantia do veículo de acordo com o Uso Particular e Uso Comercial.

  3. Qual o período de garantia dos veículos Toyota?

    São 3 anos sem limite de quilometragem para uso particular, e para uso comercial são 3 anos ou 100.000 km, o que primeiro ocorrer.

Recall

  1. Como consultar se o veículo está incluso em campanhas de chamamento da fábrica?

    Uma das formas para se realizar essa consulta é acessar o endereço http://www.toyota.com.br/servicos/recall, digitar o chassi do veículo e consultar se o seu carro participa de alguma campanha, bem como se já foi reparado, a data e a concessionária.
    Outra forma de consulta é ligar no SAC 0800 703 02 06 e selecionar a opção “Informações.” Uma dica importante é manter seu cadastro sempre atualizado em nosso banco de dados por meio do SAC, pois em possíveis novas campanhas, você será notificado via mala direta.

Revisão

  1. Necessito realizar uma revisão / manutenção no meu veículo Toyota, como devo proceder?

    Quando houver proximidade do tempo ou quilometragem da próxima revisão, o proprietário deve entrar em contato com a concessionária de sua preferência para agendar a revisão de seu veículo Toyota.

  2. Posso realizar revisão em uma concessionária diferente da que comprei meu carro?

    As revisões periódicas devem ser realizadas em uma concessionária autorizada Toyota de sua preferência, sendo livre a escolha conforme as necessidades e comodidades de nossos clientes.

  1. Qual a periodicidade para a realização das revisões / manutenções?

    O prazo das revisões periódicas dos veículos Toyota são de 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro.

  2. Qual tipo de óleo deve ser utilizado nos veículos Toyota?

    Recomendamos a utilização dos lubrificantes originais Toyota em nossos veículos.

Vendas

Vendas Pessoa Física

  1. A Toyota trabalha com financiamento?

    Para isso temos nosso braço financeiro, o Banco Toyota. Consulte condições de financiamento na concessionária.

  2. Como devo proceder para adquirir um veículo Toyota?

    Vá até uma de nossas concessionárias distribuídas por todo o Brasil.

  3. Como devo proceder para obter preços dos veículos Toyota?

    Os preços sugeridos ao público estão no website Toyota, nas informações sobre cada um de nossos produtos.

  1. É possível receber os catálogos dos veículos?

    Os catálogos estão disponíveis em nossa rede de concessionárias ou podem ser baixados digitalmente direto de nosso website.

  2. Estou com dúvidas a respeito de ofertas e promoções da Toyota? O que devo fazer?

    Entre em contato com nosso SAC e responderemos em até 48h.

  3. Qual é o carro mais econômico da Toyota?

    O Toyota Etios é o veículo mais econômico da categoria, recebendo nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO.

Vendas Diretas

  1. Como adquirir um veículo por meio de vendas diretas? E quais as modalidades disponíveis?

    Dirija-se a concessionária mais próxima.

    O Departamento de Vendas Diretas atua nas seguintes modalidades de vendas:
    • Empresa Frotista
    • Locadora
    • Portador de Necessidades Especiais
    • Taxista
    • Corpo Diplomático
    • Governo
    • Produtor Rural

  2. Posso comprar um veículo direto da Toyota?

    O canal de Vendas Diretas atende aquelas pessoas que estão definidas por lei:
    • Locadora
    • Portador de Necessidades Especiais
    • Taxista
    • Corpo Diplomático
    • Governo
    • Produtor Rural

  1. Quando passa a contar o prazo de entrega do veículo no processo de vendas diretas?

    O prazo de faturamento do veículo inicia-se a partir do momento em que a documentação do cliente é recebida e validada pela Toyota do Brasil.

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